A primeira Rodada de Negócios do Curitiba CVB e Sebrae acontecerá amanhã!
Já recebeu a confirmação de suas agendas? Assim não precisará despender a tarde toda para o evento.
Ficou com dúvidas? entre em contato: negocios@curitibacvb.com.br
Local: Encontro da Amazônia – Rua Nilo Peçanha, 1907.
Notícias
Congresso MICE Brasil em Junho em São Paulo
O Congresso MICE Brasil é o maior evento de conteúdo voltado ao segmento MICE (Meeting, Incentives, Conferences and Exhibitions) realizado no país. A 2ª edição, acontecerá nos dias 7 e 8 de junho de 2017, no Centro de Convenções Rebouças, São Paulo, SP – Brasil, simultaneamente à Feira EBS.
Em sua 1ª edição, o tema proposto do Congresso foi: “O Mercado se Reiventa!” realizado em junho de 2016, o evento reuniu 350 congressistas nacionais e internacionais, cumprindo o desafio que foi levar mais visibilidade, demostrar ao mercado o verdadeiro valor dos eventos e integrar todo o trade.
Confira o programação do evento: http://www.congressomicebrasil.com.br
Instituto Renault Apoia Restauração da Biblioteca Pública do Paraná
O Instituto Renault, em conjunto com o Governo do Estado do Paraná, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, anunciou, nesta quinta-feira (16), o seu apoio à restauração da Biblioteca Pública do Paraná.
Trata-se de um dos maiores estabelecimentos do gênero do país, reunindo acervo de aproximadamente 630 mil livros, periódicos, fotografias e materiais de multimídia, entre outros. Fundada em 1857, a biblioteca atende, em média, três mil usuários por dia, realizando, também diariamente, cerca de 2 mil empréstimos de livros.
“O Paraná é a casa da Renault no país. Além de gerar empregos e renda, também colaboramos com iniciativas que promovam a educação e a cultura para o cidadão paranaense”, afirma Caique Ferreira, vice-presidente do Instituto Renault e diretor de Comunicação da Marca.
No total, a fabricante irá destinar R$ 2,1 milhões para o projeto de reforma da biblioteca, tombada pelo Patrimônio Cultural em dezembro de 2003. Além das obras na Biblioteca Pública do Paraná, a Renault também participa da reforma do mais tradicional teatro do Estado e um dos mais importantes do Brasil: o Teatro Guaíra.
Instituto Renault
Criado há seis anos, o Instituto Renault tem como objetivo promover ações voltadas à sustentabilidade socioambiental, atuando em três eixos: Capital Humano, voltado ao Desenvolvimento Social, à Educação e à Diversidade; Meio Ambiente, promovendo a sustentabilidade ambiental; e Educação para Segurança no Trânsito, que tem como destaque o projeto “O Trânsito e Eu”. Cerca de 500 mil pessoas já foram impactadas pelas ações do Instituto. Mais informações em www.institutorenault.com.br.
Fonte: Promoview
WTM Latin America terá plataforma online de contato para participantes
Nesta quinta edição da WTM Latin América, uma nova plataforma digital estará acessível aos visitantes: o My Event será uma tecnologia que possibilita o contato entre os públicos, tanto durante o evento quanto antes e depois dele. Com ela, os participantes poderão encontrar o que procuram, com base em suas preferências indicadas durante o credenciamento e traçando um perfil profissional único, como uma rede social.
Outras funções dessa plataforma online será agendar reuniões, escolher expositores e palestras que mais interessarem. Recomendações de conexões com empresas e produtos, com localização de contatos, também facilitarão a visita o evento, otimizarão o tempo e aumentarão a experiência de networking dos profissionais.
Para participar da plataforma WTM Latin America 2017 os visitantes devem se credenciar para o evento através do site www.latinamerica.wtm.com e, após a confirmação, aguardar um segundo e-mail com instruções para ativar o perfil profissional.
Outras informações podem ser obtidas pelo vídeo do diretor sênior de Eventos da Reed Exhibitions, Charlie Cracknell: https://www.youtube.com/watch?v=otSFBmzDjWk
Fonte: Mercado&Eventos
Giro LIVE reúne especialistas do Live Marketing em Abril
No próximo dia 4 de abril acontece o Giro LIVE, um encontro entre especialistas do Live Marketing e profissionais de todas as pontas da cadeia de serviços: clientes, agências e fornecedores. Organizado pela ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing em parceria com o Promoview, o evento terá transmissão online e pretende discutir assuntos estratégicos para o crescimento do Live Marketing no país, além de trazer novos dados e a oportunidade de apresentar o mercado de forma mais aprofundada ao público universitário.
“GIRO, é a sigla dos temas Gestão, Inteligência, Respeito e Oportunidade. Esses temas serão fundamentais nos próximos anos. Colocar luz sobre eles, analisando o que passou e projetando os novos tempos é a melhor maneira de contribuir para o desenvolvimento do mercado”, ressalta Camila Caruso, idealizadora e diretora geral do projeto.
Entre as novidades a serem apresentadas, está o resultado da última pesquisa do Promoview, que revelou que os investimentos na montagem e sustentação das estruturas promocionais, movimentação de pessoas e espaços durante 2016 superaram em três vezes o valor para produção e veiculação na TV no mesmo ano. E que o volume de investimentos nas ações de ativação de marca e Live Marketing catalisaram as verbas de marketing nos últimos anos.
“Startups voltadas para o mercado de Live Marketing são outro tema que terá destaque por conta da plateia especial de estudantes que teremos na ESPM. Mas passaremos também por assuntos focados no mercado, como a terminologia utilizada pelas agências e também a Mesa de Compras, que completa 10 anos e merece um debate mais aprofundado”, adianta o diretor do Promoview, Julio Feijó.
Os painéis terão mediação do Professor Ismael Rocha, da ESPM, e o encontro contará com a presença de estudantes que terão a oportunidade de vivenciar uma experiência única, interagindo com os principais profissionais da área.
O Giro Live acontecerá no auditório Philip Kotler, na ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing, em São Paulo, das 19h às 22h30 e será transmitido via internet. Profissionais interessados em participar poderão se inscrever no canal do Promoview no Youtube e acompanhar a transmissão nos horários determinados.
AGENDA – Giro LIVE – Gestão, Inteligência, Respeito, Oportunidade
Data: 4 de abril de 2017
Programação:
19h – Abertura e Painel G – Gestão – O mundo mudou. Consumidores mudaram. Plataformas digitais estão cada vez mais Live. Como as agências estão se adaptando a essas mudanças?
19h55 – Painel I – Inteligência de mercado, inteligência logística, big data. Como as informações de consumo podem influenciar no processo criativo?
20h45 – Painel R – Respeito. Desde a negociação na mesa de compras até os ícones trabalhados nas ações promocionais de cerveja a perfumes. O respeito tem que estar presente em todas as relações.
21h35 – Painel O – Oportunidade. A economia está mudando. Serviços estão se tornando mais shareable. Algumas agências estão adotando a cultura do home office. Outras estão enxugando equipes. E nessa mudança, startups de comunicação surgem com números reduzidos de colaboradores e com serviços especializados para se conectar a outras agências e prestar um serviço de qualidade e exclusivo job a job.
22h30 – Encerramento
Inscrições gratuitas em: www.youtube.com/user/TVPromoview
Fórum Eventos 2017 reúne especialistas nacionais e internacionais em São Paulo
Encontro, marcado para abril, espera receber mais de 200 gestores de eventos corporativos, representando as principais empresas promotoras de eventos no Brasil
Especialistas da indústria de eventos nacionais e internacionais estarão reunidos durante o Fórum Eventos 2017, marcado para os dias 24 e 25 de abril, em São Paulo. Esta é a 5ª edição do Fórum, considerado o maior encontro internacional do setor no Brasil. O evento reúne nomes relevantes que trazem novidades, tendências e as últimas pesquisas desta indústria que, só no Brasil, movimenta mais de R$ 650 bilhões anuais, segundo dados do WTTC – World Travel & Tourism Concil, do UNWTO – World Tourism Organization e da Embratur.
Para a edição de 2017, o Fórum já confirmou 10 palestrantes, entre eles David Dubois, – presidente da International Association Exhibitions & Events (IAEE); Shawna Suckov, Founder & Chairwoman na Senior Planners Industry Network (SPIN); Rodrigo Cordeiro, presidente do Meetings Professionals International (MPI/Brasil); Renato Meirelles, fundador e diretor da Locomotiva Pesquisa & Estratégia; Célio Ashcar Jr. e Wilson Ferreira Jr., chairman e presidente da Associação Marketing Promocional (Ampro).
Haverá ainda Focus Groups para discussão de temas específicos. Toda a programação é preparada em formato que possibilite e facilite o networking dos participantes. “O objetivo é compartilhar conteúdo e dar oportunidade para que os participantes adquiram melhor condição de atendimento de seus clientes internos e, também, de seus fornecedores”, afirma o diretor do Fórum Eventos, Sergio Junqueira Arantes.
A Eventos Expo Editora consultou uma centena de gestores de eventos sobre suas principais preocupações e procura responde-las no Fórum Eventos: Tendências (78%), Tecnologia (59%), Cases (49%), Pesquisas Nacionais e Experiências Internacionais (46%) e Debates com Profissionais (44%).
É visível a crescente importância dos eventos nas estratégias de negócios das pequenas, médias e grandes empresas, mesmo com cenário econômico turbulento. Em pesquisa que acaba de ser divulgada pela Eventos Expo Editora, mais de 70% entre mais de 120 gestores pesquisados responderam que pretendem manter ou aumentar o budget para eventos em 2017. Levantamento da AMPRO – Associação de Marketing Promocional com 156 empresas também mostrou que os eventos, feiras e congressos estiveram entre as ferramentas de Live Marketing mais escolhidas pelas empresas no último ano, com 77% da preferência.
“Para que esta ferramenta atinja os resultados desejados é preciso estar atento a uma série de fatores, como segurança, governança, sustentabilidade, criatividade, voluntariado, entre outras, além das tendências, que fazem parte da proposta do Fórum”, complementa Sergio Junqueira.
O Fórum Eventos 2017 espera receber mais de 400 representantes de agências, promotores, organizadores, fornecedores, além de representantes de destinos, hotéis e centros de convenções.
Entre as empresas que já participaram estão Accenture, Aché, Amway, AstraZeneca, Audi, Bayer, Bradesco, Cisco, Claro, Daimler, Abril, Editora Globo, Embratel, Fiat, Itautec, KPMG, Mapfre, Mastercard, Mercedes-Benz, Natura, Nestlé, Nielsen, Nokia, Pfizer, Pirelli, Sony, Tele Cine e Uniys.
O evento será no Centro de Convenções Rebouças. Mais detalhes: www.forumeventos.net
SERVIÇO: Fórum Eventos 2017
Datas: 24 e 25 de abril de 2017
Horário:
Dia 24/04 – das 8h às 18h30
Dia 25/04 – das 8h às 18h30
Local: Centro de Convenções Rebouças
Endereço: Av. Rebouças, 600 – Pinheiros – São Paulo/SP
Vagas limitadas.
Programação, outros detalhes e inscrições: www.forumeventos.net
Fonte: Revista Live Marketing
Abeoc PR tem Espaço MICE no 23º Salão Paranaense de Turismo
A 23ª edição do Salão Paranaense de Turismo, organizado pela ABAV-PR, já tem data e local: de 16 a 18 de março, no ExpoUnimed, em Curitiba/PR. A ABEOC vem nesta edição com o Espaço MICE, uma área para realização de negócios entre profissionais de eventos e buyers. As vagas são limitadas.
Confira o material:
ABEOC – Salão Paranaense de Turismo
Post original em: http://abeocpr.com.br/abeoc-pr-tem-espaco-mice-no-23o-salao-paranaense-de-turismo/
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