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WTM Latin America terá plataforma online de contato para participantes

Nesta quinta edição da WTM Latin América, uma nova plataforma digital estará acessível aos visitantes: o My Event será uma tecnologia que possibilita o contato entre os públicos, tanto durante o evento quanto antes e depois dele. Com ela, os participantes poderão encontrar o que procuram, com base em suas preferências indicadas durante o credenciamento e traçando um perfil profissional único, como uma rede social.

Outras funções dessa plataforma online será agendar reuniões, escolher expositores e palestras que mais interessarem. Recomendações de conexões com empresas e produtos, com localização de contatos, também facilitarão a visita o evento, otimizarão o tempo e aumentarão a experiência de networking dos profissionais.

Para participar da plataforma WTM Latin America 2017 os visitantes devem se credenciar para o evento através do site www.latinamerica.wtm.com e, após a confirmação, aguardar um segundo e-mail com instruções para ativar o perfil profissional.

Outras informações podem ser obtidas pelo vídeo do diretor sênior de Eventos da Reed Exhibitions, Charlie Cracknell: https://www.youtube.com/watch?v=otSFBmzDjWk

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Fonte: Mercado&Eventos

Giro LIVE reúne especialistas do Live Marketing em Abril

No próximo dia 4 de abril acontece o Giro LIVE, um encontro entre especialistas do Live Marketing e profissionais de todas as pontas da cadeia de serviços: clientes, agências e fornecedores. Organizado pela ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing em parceria com o Promoview, o evento terá transmissão online e pretende discutir assuntos estratégicos para o crescimento do Live Marketing no país, além de trazer novos dados e a oportunidade de apresentar o mercado de forma mais aprofundada ao público universitário.

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“GIRO, é a sigla dos temas Gestão, Inteligência, Respeito e Oportunidade. Esses temas serão fundamentais nos próximos anos. Colocar luz sobre eles, analisando o que passou e projetando os novos tempos é a melhor maneira de contribuir para o desenvolvimento do mercado”, ressalta Camila Caruso, idealizadora e diretora geral do projeto.

Entre as novidades a serem apresentadas, está o resultado da última pesquisa do Promoview, que revelou que os investimentos na montagem e sustentação das estruturas promocionais, movimentação de pessoas e espaços durante 2016 superaram em três vezes o valor para produção e veiculação na TV no mesmo ano. E que o volume de investimentos nas ações de ativação de marca e Live Marketing catalisaram as verbas de marketing nos últimos anos.

“Startups voltadas para o mercado de Live Marketing são outro tema que terá destaque por conta da plateia especial de estudantes que teremos na ESPM. Mas passaremos também por assuntos focados no mercado, como a terminologia utilizada pelas agências e também a Mesa de Compras, que completa 10 anos e merece um debate mais aprofundado”, adianta o diretor do Promoview, Julio Feijó.

Os painéis terão mediação do Professor Ismael Rocha, da ESPM, e o encontro contará com a presença de estudantes que terão a oportunidade de vivenciar uma experiência única, interagindo com os principais profissionais da área.

O Giro Live acontecerá no auditório Philip Kotler, na ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing, em São Paulo, das 19h às 22h30 e será transmitido via internet. Profissionais interessados em participar poderão se inscrever no canal do Promoview no Youtube e acompanhar a transmissão nos horários determinados.

AGENDA – Giro LIVE – Gestão, Inteligência, Respeito, Oportunidade

Data: 4 de abril de 2017

Programação:

19h – Abertura e Painel G – Gestão – O mundo mudou. Consumidores mudaram. Plataformas digitais estão cada vez mais Live. Como as agências estão se adaptando a essas mudanças?

19h55 – Painel I – Inteligência de mercado, inteligência logística, big data. Como as informações de consumo podem influenciar no processo criativo?

20h45 – Painel R – Respeito. Desde a negociação na mesa de compras até os ícones trabalhados nas ações promocionais de cerveja a perfumes. O respeito tem que estar presente em todas as relações.

21h35 – Painel O – Oportunidade. A economia está mudando. Serviços estão se tornando mais shareable. Algumas agências estão adotando a cultura do home office. Outras estão enxugando equipes. E nessa mudança, startups de comunicação surgem com números reduzidos de colaboradores e com serviços especializados para se conectar a outras agências e prestar um serviço de qualidade e exclusivo job a job.

22h30 – Encerramento

Inscrições gratuitas em: www.youtube.com/user/TVPromoview

Fórum Eventos 2017 reúne especialistas nacionais e internacionais em São Paulo

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Encontro, marcado para abril, espera receber mais de 200 gestores de eventos corporativos, representando as principais empresas promotoras de eventos no Brasil

Especialistas da indústria de eventos nacionais e internacionais estarão reunidos durante o Fórum Eventos 2017, marcado para os dias 24 e 25 de abril, em São Paulo. Esta é a 5ª edição do Fórum, considerado o maior encontro internacional do setor no Brasil. O evento reúne nomes relevantes que trazem novidades, tendências e as últimas pesquisas desta indústria que, só no Brasil, movimenta mais de R$ 650 bilhões anuais, segundo dados do WTTC – World Travel & Tourism Concil, do UNWTO – World Tourism Organization e da Embratur.

Para a edição de 2017, o Fórum já confirmou 10 palestrantes, entre eles David Dubois, – presidente da International Association Exhibitions & Events (IAEE); Shawna Suckov, Founder & Chairwoman na Senior Planners Industry Network (SPIN); Rodrigo Cordeiro, presidente do Meetings Professionals International (MPI/Brasil); Renato Meirelles, fundador e diretor da Locomotiva Pesquisa & Estratégia; Célio Ashcar Jr. e Wilson Ferreira Jr., chairman e presidente da Associação Marketing Promocional (Ampro).

Haverá ainda Focus Groups para discussão de temas específicos. Toda a programação é preparada em formato que possibilite e facilite o networking dos participantes. “O objetivo é compartilhar conteúdo e dar oportunidade para que os participantes adquiram melhor condição de atendimento de seus clientes internos e, também, de seus fornecedores”, afirma o diretor do Fórum Eventos, Sergio Junqueira Arantes.

A Eventos Expo Editora consultou uma centena de gestores de eventos sobre suas principais preocupações e procura responde-las no Fórum Eventos: Tendências (78%), Tecnologia (59%), Cases (49%), Pesquisas Nacionais e Experiências Internacionais (46%) e Debates com Profissionais (44%).

É visível a crescente importância dos eventos nas estratégias de negócios das pequenas, médias e grandes empresas, mesmo com cenário econômico turbulento. Em pesquisa que acaba de ser divulgada pela Eventos Expo Editora, mais de 70% entre mais de 120 gestores pesquisados responderam que pretendem manter ou aumentar o budget para eventos em 2017. Levantamento da AMPRO – Associação de Marketing Promocional com 156 empresas também mostrou que os eventos, feiras e congressos estiveram entre as ferramentas de Live Marketing mais escolhidas pelas empresas no último ano, com 77% da preferência.

“Para que esta ferramenta atinja os resultados desejados é preciso estar atento a uma série de fatores, como segurança, governança, sustentabilidade, criatividade, voluntariado, entre outras, além das tendências, que fazem parte da proposta do Fórum”, complementa Sergio Junqueira.

O Fórum Eventos 2017 espera receber mais de 400 representantes de agências, promotores, organizadores, fornecedores, além de representantes de destinos, hotéis e centros de convenções.

Entre as empresas que já participaram estão Accenture, Aché, Amway, AstraZeneca, Audi, Bayer, Bradesco, Cisco, Claro, Daimler, Abril, Editora Globo, Embratel, Fiat, Itautec, KPMG, Mapfre, Mastercard, Mercedes-Benz, Natura, Nestlé, Nielsen, Nokia, Pfizer, Pirelli, Sony, Tele Cine e Uniys.
O evento será no Centro de Convenções Rebouças. Mais detalhes: www.forumeventos.net


SERVIÇO
: Fórum Eventos 2017

Datas: 24 e 25 de abril de 2017
Horário:
Dia 24/04 – das 8h às 18h30
Dia 25/04 – das 8h às 18h30
Local: Centro de Convenções Rebouças
Endereço: Av. Rebouças, 600 – Pinheiros – São Paulo/SP

Vagas limitadas.

Programação, outros detalhes e inscrições: www.forumeventos.net

 

Fonte: Revista Live Marketing

Abeoc PR tem Espaço MICE no 23º Salão Paranaense de Turismo

A 23ª edição do Salão Paranaense de Turismo, organizado pela ABAV-PR, já tem data e local: de 16 a 18 de março, no ExpoUnimed, em Curitiba/PR. A ABEOC vem nesta edição com o Espaço MICE, uma área para realização de negócios entre profissionais de eventos e buyers. As vagas são limitadas.

Confira o material:

ABEOC – Salão Paranaense de Turismo

Post original em: http://abeocpr.com.br/abeoc-pr-tem-espaco-mice-no-23o-salao-paranaense-de-turismo/

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