Notícias

Abertas as inscrições para Prêmio Caio 2017

Considerado o “Oscar dos Eventos” no Brasil, o Prêmio contempla trabalhos realizados no período entre 01 de julho de 2016 e 30 de junho de 2017, nos segmentos Eventos e Serviços.

Também estão abertas as inscrições para a 7ª Edição do Prêmio Caio Sustentabilidade, que reconhece as iniciativas de práticas sustentáveis nas categorias Centros de Convenções, Eventos, Hotelaria e Serviços.

CAMPANHA – Com o tema “EVENTOS EM SEU ESTADO DE ARTE. INVISTA NESSA IDEIA” – a campanha se desenvolve lembrando que “Evento é arte. Arte é sempre um bom investimento. E bons investimentos sempre trazem bons resultados”, e respondendo à questão “o que você ganha quando participa do Prêmio Caio?”: entra para a galeria dos melhores do mercado; reconhece e valoriza sua equipe; transmite confiança e credibilidade aos seus clientes; abre portas e novas oportunidades de negócios. Sem falar em todos os outros ganhos de ser um premiado. Afinal, é tempos como este que temos que pensar no futuro, finalizando com o mantra do Prêmio Caio 2017: “antes de tudo, um bom negócio

 

img

 

Inscrever-se no grande prêmio da indústria de eventos e turismo,é antes de tudo um bom negócio, a organização da premiação já deflagrou a campanha de divulgação das inscrições para o Prêmio Caio 2017 nos meios de comunicações tradicionais e nas mídias sociais.

“O objetivo da campanha é demonstrar que, além do reconhecimento profissional, uma vitória no Prêmio Caio é também um diferencial no portfólio da empresa, com repercussões econômicas no desempenho comercial dos vencedores”, explica Sergio Junqueira Arantes.

Representando os 52 segmentos da economia que tem nos eventos seu motor socioeconômico, no segmento de Eventos, 23 categorias estão abertas à inscrições: Congressos, Convenções, Eventos Artístico, Corporativo, Endomarketing, Relacionamento, Responsabilidade Social, Esportivo, Promocional, Social, Lançamento de Produtos, Programa de Incentivo, Seminário e Viagem de Incentivo. Já no segmento Serviços são 14 categorias abertas para inscrições: Cenografia, Comunicação Visual, DMC, Estande, Infraestrutura, Marketing Estratégico, Operação e Produção de Estandes, e Soluções Inovadoras.

“Estas categorias são as que estão abertas para inscrições, mas não necessariamente, todas terminarão esta edição da premiação representadas com vencedores”, afirmou Junqueira. Isto se dá em função da análise dos cases inscritos por parte dos jurados, que ano a ano estão mais seletivos e rigorosos. “Em 2015, no segmento de Eventos por exemplo, das 23 categorias concorrentes, apenas 19 tiveram trabalhos classificados. Mesmo assim, destas 19 categorias apenas 14 foram contempladas com o Ouro, Prata e Bronze. As outras 5, os jurados classificaram apenas um trabalho (Ouro) ou dois trabalhos (Ouro e Prata)”, salienta Sergio Junqueira.

FORMAS DE INSCRIÇÃO – A organização do Prêmio Caio disponibiliza em sua 18ª edição dois pacotes de inscrições de trabalhos: Inscrições Individuais, em que a empresa concorrente paga por cada trabalho inscrito; e Inscrições Ilimitadas, que o concorrente adere a um pacote em que pode inscrever uma quantidade ilimitada de cases, em qualquer categoria da premiação, inclusive no Prêmio Caio Sustentabilidade.

As inscrições devem ser feitas pelo site www.premiocaio.com.br.

LOCAL E DATA – A Cerimônia de Premiação já está programada para acontecer no dia 12 de dezembro, e pelo quinto ano consecutivo será realizada no Centro de Convenções do Expo Center Norte, Patrocinador Master Prêmio Caio 2017.

 
 Fonte: Revista Eventos

Feiras de nicho são tendência em eventos corporativos

default

O mercado de eventos corporativos vem passando por inúmeras mudanças ao longo dos últimos anos, e uma delas é no formato dos eventos, cada vez mais direcionados a públicos específicos.

“Uma tendência natural deste mercado é o fracionamento de grandes feiras e convenções em eventos menores, mais segmentados e direcionados a nichos. Isso já está acontecendo em destinos internacionais e visa tornar a experiência dos participantes mais personalizada. Se o Brasil quer evoluir seu mercado de eventos, precisa se inteirar desta realidade o quanto antes”, salienta o diretor superintendente da Expo Center Norte, Paulo Ventura, durante debate no Congresso Mice Brasil, que acontece hoje em São Paulo.

Outro ponto a ser considerado é a melhoria da experiência do participante dos eventos e seu empoderamento. “É preciso pensar na experiência que o participante tem durante toda a sua jornada, desde quando ele faz a inscrição pela internet, passando pelo fato de não precisar pegar fila no credenciamento, até a experiência pós-evento. Para isso temos investido bastante no em soluções de live marketing, que permitem a vivência da marca pelo cliente de forma integrada”, afirma a VP de Marketing da Oracle para a América Latina, Carmela Borst.

Já o CEO da Playcorp, Fernando Elimelek, tem apostado em ações de brand experience. “O objetivo é sempre oferecer novas experiências para o mercado e propor soluções que outras agências não apresentam, perguntando-se sempre o que o cliente quer”, relata Elimelek.

Ao final do debate, mediado pelo presidente da Associação de Marketing Promocional (Ampro) e sócio-diretor da Etna, Wilson Ferreira Jr., os participantes concordaram que é preciso aliar ambos os formatos citados acima para atender às necessidades dos participantes de eventos e seguir as tendências de mercado.

 

Fonte: Panrotas Corporativos

Salão MICE Cataratas – 29 e 30 de junho de 2017 – Foz do Iguaçu

Salão MICE Cataratas, evento do Festival de Turismo das Cataratas, nos dias 29 e 30 de junho de 2017, no Rafain Palace Hotel & Conventions, em Foz do Iguaçu. Trata-se de ação do Programa Paraná MICE, numa parceria entre o Sebrae PR, ABEOC PR e o Festival de Turismo das Cataratas, com apoio do Iguassu Convention & Visitors Bureau, Paraná Conventions, Paraná Turismo e Fecomercio PR. O evento está distribuído em duas pautas. No primeiro dia, 29, a abordagem será técnica com palestras e painéis. O dia 30 será dedicado ao encontro de negócios, do qual vocês, empresários podem participar como fornecedores, conforme convite abaixo.

 

festival

 

Abaixo a programação preliminar:

No dia 29/6, quinta feira, a partir das 14h, pauta técnica com palestras e painéis com os Srs:

  • Sergio Pasqualin – Diretor do Expocenter Norte
  • Ibrahim Georges Tahtouh –  Diretor do IT MICE Travel Solutions
  • Mauricio Cavichion – Diretor da Tribeca Eventos e Diretor do Porto Alegre Conventions
  • Juan Pablo de Vera – Vice-Presidente Sênior da Reed Exhibition
  • Alexandre Garrido – coordenador da ABNT/CEE 142 – Comissão de Estudo Especial de Gestão de Eventos
  • José Manoel Gândara – Professor da UFPR e componente da Câmara Técnica de idealização e execução do Paraná Turístico 2026

 

No dia 30/6, sexta-feira, a partir das 14h, encontro de negócios:

Abaixo a lista prévia de compradores, que pode ser alterada:

 

  • Tribeca Eventos – Porto Alegre – RS
  • Attitude Promo – São José – SC
  • Reed Exhibitions – São Paulo – SP
  • Alvo Eventos – Foz do Iguaçu – PR
  • Método Eventos = Rio de Janeiro – RJ
  • Metallum Eventos Técnico – São Paulo
  • GAP Congressos – Rio de Janeiro

 

Fonte: CCVB – Curitiba Convention & Visitors Bureau – Paraná

27º Congresso Brasileiro de Empresas e Profissionais de Eventos

rio

 

 

As inscrições para 27º Congresso Brasileiro de Empresas e Profissionais de Eventos – Eventos Brasil já estão abertas. Basta acessar www.abeoc2017.com.br e garantir a vaga até o dia 31 de julho. Após esta data, os ingressos só poderão ser adquiridos no local do Congresso.

O evento é uma realização da Associação Brasileira de Empresas de Eventos (ABEOC Brasil) e está programado para os dias 31 de agosto e 1º e 2 de setembro, no Riocentro, no Rio de Janeiro.inscricoes

 

Futuro em debate

O Eventos Brasil está sendo planejado para ser uma oportunidade única para que entidades, empresas e profissionais possa debater o futuro do setor de eventos. A ideia é proporcionar, em um único lugar, a troca de ideias, cases, propostas, informações e experiências.

Alexandre Sampaio de Abreu, presidente de honra desta edição do Eventos Brasil, afirma que também será uma oportunidade para a cidade do Rio De Janeiro. “Uma ótima ocasião para a cidade maravilhosa e seus arredores mostrarem seu potencial para sediar operações de todo o segmento MICE”, destaca Abreu, que também é presidente do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CETUR/CNC). A nova rede hoteleira, recém-construída e modernizada, os novos equipamentos turísticos como o Museu do Amanhã e o Aquário, além da atualização do Riocentro são alguns dos destaques da capital fluminense apontados pelo dirigente.

Do mesmo modo, o diretor comercial do Rio Convention & Visitors Bureau, Michael Nagy, diz que o Rio de Janeiro tem como vocação ser o destino para eventos. “O Congresso da ABEOC será o palco perfeito para a indústria de eventos poder viver e conhecer a cidade mais preparada para eventos do Brasil”, avalia.

Na opinião do secretário de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, Nilo Sergio Felix, a atividade turística é hoje um importante item da economia pela geração de emprego e renda.. E a captação de eventos nacionais e internacionais é de extrema relevância para o desenvolvimento do fluxo turístico dos destinos. “Só tenho a comemorar a realização do Eventos Brasil no Rio de Janeiro. O encontro, além de aprofundar questões do mercado e gerar novos negócios, é fundamental para motivar empresas e profissionais ligados ao ramo”, comenta.

Veja aqui mais informações sobre oportunidades de participação da sua empresa e colaboradores. Mais detalhes podem ser obtidos pelos seguintes contatos: presidencia@abeocrj.com e (21) 7707-8756 (21) 9 9961-9045 (21) 2561-3389.

 

Fonte: ABEOC PR

Principais Qualidades de um Produtor de Eventos

Para ser um organizador de eventos é necessário muito trabalho e dedicação. Você já percebeu que por trás de todo seminário, balada, show, jogo, evento religioso e qualquer produção existe uma equipe profissional que se empenha para que eles aconteçam?

Há os fornecedores, as atrações, as equipes de limpeza e segurança, o pessoal da montagem, recepcionistas e outras pessoas contratadas que variam conforme o tipo de evento. E o organizador é quem está no comando! O organizador de eventos – também conhecido como produtor – é quem coordena, gerencia, planeja, capta, promove, realiza, administra os recursos e presta serviços especializados para que os eventos aconteçam. Muita responsabilidade, não é mesmo? Uma equipe bem coordenada por esse profissional é capaz de garantir que tudo ocorra como desejado.

A rotina da produção de eventos vai além de ter um check-list e ir atrás de cada item. Atrelado a isso, o organizador possui diversos desafios e precisa desenvolver algumas qualidades essenciais:

Manter-se constantemente atualizado

Quanto mais qualificado for o profissional, mais procurado e bem pago ele será (inclusive, já existem diversos cursos de curta duração com foco em diferentes produções de eventos para que o profissional se capacite ainda mais). Portanto, converse com muita gente da área, informe-se sobre as tendências, vá a palestras, conferências e cursos. Ter conhecimento ajuda a colocar boas ideias em prática e até a ser mais criativo. Mesmo que o organizador seja bom, é preciso melhorar sempre.

Ser organizado

O organizador de eventos lida com muitas pessoas e tem diversos afazeres. Por este motivo, ele não pode contar apenas com a memória. É preciso que tudo vire anotação e seja arquivado, em meio físico e virtual. Essa organização inclui todos os check-lists, contratos, borderôs, orçamentos, dentre outros.

Trabalhar com a contratação de diversos serviços e a cada nova produção ter que ir atrás dos itens de uma grande lista, exigem que o profissional seja meticuloso ao ordenar as coisas. Com

Saber negociar

Produzir eventos também significa contratar diferentes serviços para que a ocasião seja especial e completa para o público. O organizador, a partir do check-list conforme o tipo de evento, irá desembolsar para que o espaço, time de funcionários, equipamentos em geral, comes e bebes e demais itens estejam prontos no grande dia. Porém é muito importante que se faça uma pesquisa prévia com relação aos valores de cada empresa – afinal, é comum que o organizador trabalhe com um orçamento limitado. Neste ponto, saber negociar é uma característica essencial do produtor, além de ser um desafio (ajustar preços em uma negociação requer bons argumentos).

É importante que o organizador procure bons fornecedores e que tenha em mente que o que é mais caro nem sempre á a melhor opção. Mas caso um ótimo serviço esteja disponível a um valor exacerbado, não tenha medo de negociar e pedir uma redução de preços. Para isso você pode utilizar diversos argumentos como recomendar a empresa contratada, firmar uma parceria com ela para próximas produções, fazer com que ela se torne uma patrocinadora e tenha sua marca divulgada, dentre outras ações. Exercite seu poder de comunicação para negociar e não estourar o orçamento!

Ter capacidade de se adaptar

Por mais que se planeje e esteja com o controle de tudo, alguns imprevistos podem surgir antes e no decorrer do evento. Portanto, o bom profissional deve saber lidar com os problemas e dar a eles a melhor solução possível naquele momento. O objetivo é garantir que o público de cada evento não seja prejudicado e, mais do que isso, fique satisfeito.

Liderar com maestria

Saber como agir na hora de liderar é fundamental. O organizador de eventos é o capitão de um grande time e precisa designar as funções, mas deve deixar que cada envolvido cumpra-a com certa liberdade. Aqui, cabe ao produtor explicar às equipes como será o evento, o que ele espera de cada um, o que deve acontecer e o que deve ser evitado.
Fazer com que toda a equipe do evento se sinta parte do time é muito importante. Isso estimula que o trabalho seja feito com excelência e colaboração mútua.

Proporcionar ao público uma ótima experiência

Mesmo que o organizador precise agradar contratantes e patrocinadores de seu evento, o foco deve ser sempre o público. Afinal, é ele que garante o sucesso da produção, as recomendações, a divulgação espontânea e, claro, o evento em si.

Para conquistar o seu público, comece na divulgação do evento e na venda de ingressos. Faça campanhas nas redes sociais e otimize a experiência de compra agregando comodidade e rapidez disponibilizando os ingressos na internet. Depois, organize a entrada da produção, o decorrer dela e a saída. E por fim, colete os feedbacks e responda à nova legião de fãs dos seus eventos!

Cada um desses desafios faz parte do dia-a-dia do organizador de eventos e deve ser encarado como mais um passo rumo ao sucesso. Lembre-se: todo desafio é uma oportunidade para seu aprimoramento pessoal 🙂

 

Fonte: Blog Sympla

Prêmio Live é apresentado ao mercado no evento Giro Live

Além de um sofisticado desfile de ideias e conceitos, o Giro Live apresentado ao vivo pela internet na noite desta terça (4/4) marcou também o lançamento do Prêmio Live, premiação que vai reconhecer os principais profissionais, agências, clientes e cases do segmento que mais cresce no mercado de comunicação no Brasil.

Após os quatro painéis de debates, o fundador do Promoview subiu ao palco e apresentou o troféu que passará a ser exposto nas estantes dos maiores profissionais e empresas que se dedicam a planejar e desenvolver ações de brand experience. O sistema de escolha será por meio de votação aberta aos participantes do Promoview, assinantes, leitores e anunciantes no site do Prêmio Live que já está no ar.

A grande noite de premiação será realizada dia 21 de Novembro às 19h no Villa Vérico em São Paulo. Veja em www.premiolive.com.br

xIMG_9116.JPG.pagespeed.ic.G424vruNhD

Em sua apresentação Feijó destacou que “depois de 10 anos acreditando, fomentando e fortalecendo o mercado promocional e de Live Marketing por meio de atualizações diárias, o site Promoview apresenta o Prêmio Live. Com isso dá sequência a uma trajetória marcada pela inovação neste segmento por meio de iniciativas como o Anuário Brasileiro de Live Marketing, o Ranking das Melhores Agências, os prêmios Produtores Promoview, 10 Maiores da Década, a série Gente Promo no Youtube e o Programa GIRO Live no facebook. O propósito do Prêmio Live é o de homenagear e reconhecer os principais cases, as melhores empresas e os mais expressivos empresários e profissionais do segmento de Live Marketing”, concluiu.

xPREMIO_FULLHD.jpg.pagespeed.ic.D59zxziq8t

 

Fonte: Promoview

GIRO LIVE – CONFIRMA EXPECTATIVAS E PRODUZ UMA GRANDE NOITE DE CONTEÚDO

O auditório Philip Kotler da ESPM ficou lotado diante do grande número de estudantes e profissionais que compareceram para assistir aos debates do GIRO LIVE, o primeiro grande evento de 2017 voltado para as discussões do live marketing, digital e temas inerentes a comunicação.

Projetado para exibição na internet, o ciclo de discussões teve formatação em quatro painéis dentro dos temas Gestão, Inteligência, Respeito e Oportunidade, siglas do G.I.R.O e que renderam discussões incríveis arrancando aplausos e muitas reações da plateia.

Todo conteúdo pode ser visto na página do facebook do Promoview onde foi feita a transmissão com trabalhos técnicos da Kapta Filmes e interações pelo instagram, realizados pela Emot Comm, com a direção de Nathalia Mestre. O Giro Live teve também resenha em tempo real em um trabalho realizado pela jornalista Camila Barini da Be on Press. As principais frases e reflexões dos participantes estão na timeline live marketing do Promoview, Veja aqui.

A perfeita escolha dos participantes foi o ponto alto desta iniciativa inovadora do Promoview. Idealizado por Camila Caruso o evento foi dirigido por Marcus Muniz e trouxe desde personalidades da internet como Mônica Salgado até executivos de importantes corporações como Alexandre Mutran da Globo, Pérola Cussiano do Instagram e líderes de eventos alinhados com os novos tempos como Tonico Novaes da Campus Party.

Ao lado deles, especialistas do mercado Live como Marina Pechlivanis, Britto Jr., Denise de Cássia além de jovens revelações em um time liderado por Bernardo Dinardi, Chris Bradley e Lucas Foster que conseguiram dimensionar e centrar os temas da atualidade para dentro do universo do live marketing, o que deixou bastante satisfeito o Professor Ismael Rocha, mediador e representante da anfitriã ESPM, que demonstrou grande satisfação com o resultado final. “Este é o tipo de discussão que devemos ter aqui na academia. Conseguimos fazer um segundo Giro ainda mais relevante que o primeiro!”

A realização do Giro Live só foi possível por conta do trabalho de profissionais e empresas que acreditam no potencial do segmento como ferramenta de comunicação e empreenderam esforços para um programa ao vivo intenso e um evento muito agradável para quem esteve na ESPM.

 

GIRO_LIVE_1 GIRO_LIVE_2

 

Fonte: Promoview

Rodada de Negócios do Curitiba CVB e Sebrae

A primeira Rodada de Negócios do Curitiba CVB e Sebrae acontecerá amanhã!
Já recebeu a confirmação de suas agendas? Assim não precisará despender a tarde toda para o evento.
Ficou com dúvidas? entre em contato: negocios@curitibacvb.com.br
Local: Encontro da Amazônia – Rua Nilo Peçanha, 1907.17553514_1159609864148174_7952444700317330393_n

Congresso MICE Brasil em Junho em São Paulo

O Congresso MICE Brasil é o maior evento de conteúdo voltado ao segmento MICE (Meeting, Incentives, Conferences and Exhibitions) realizado no país. A 2ª edição, acontecerá nos dias 7 e 8 de junho de 2017, no Centro de Convenções Rebouças, São Paulo, SP – Brasil, simultaneamente à Feira EBS.

Em sua 1ª edição, o tema proposto do Congresso foi: “O Mercado se Reiventa!” realizado em junho de 2016, o evento reuniu 350 congressistas nacionais e internacionais, cumprindo o desafio que foi levar mais visibilidade, demostrar ao mercado o verdadeiro valor dos eventos e integrar todo o trade.

Confira o programação do evento: http://www.congressomicebrasil.com.br

 

13239334_245635482465738_131085071242325467_n

Instituto Renault Apoia Restauração da Biblioteca Pública do Paraná

 

O Instituto Renault, em conjunto com o Governo do Estado do Paraná, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, anunciou, nesta quinta-feira (16), o seu apoio à restauração da Biblioteca Pública do Paraná.

Trata-se de um dos maiores estabelecimentos do gênero do país, reunindo acervo de aproximadamente 630 mil livros, periódicos, fotografias e materiais de multimídia, entre outros. Fundada em 1857, a biblioteca atende, em média, três mil usuários por dia, realizando, também diariamente, cerca de 2 mil empréstimos de livros.

“O Paraná é a casa da Renault no país. Além de gerar empregos e renda, também colaboramos com iniciativas que promovam a educação e a cultura para o cidadão paranaense”, afirma Caique Ferreira, vice-presidente do Instituto Renault e diretor de Comunicação da Marca.

No total, a fabricante irá destinar R$ 2,1 milhões para o projeto de reforma da biblioteca, tombada pelo Patrimônio Cultural em dezembro de 2003. Além das obras na Biblioteca Pública do Paraná, a Renault também participa da reforma do mais tradicional teatro do Estado e um dos mais importantes do Brasil: o Teatro Guaíra.

Instituto Renault

Criado há seis anos, o Instituto Renault tem como objetivo promover ações voltadas à sustentabilidade socioambiental, atuando em três eixos: Capital Humano, voltado ao Desenvolvimento Social, à Educação e à Diversidade; Meio Ambiente, promovendo a sustentabilidade ambiental; e Educação para Segurança no Trânsito, que tem como destaque o projeto “O Trânsito e Eu”. Cerca de 500 mil pessoas já foram impactadas pelas ações do Instituto. Mais informações em www.institutorenault.com.br.

 

instituto_renaultFonte: Promoview

Mais ideias
Mais soluções criativas

Com a Event Art, ideias viram soluções para você.

Facebook

Instagram

LinkedIn

Avenida João Gualberto, 1673, 7 Andar - CEP 80.030-001 - Curitiba, PR